sábado, 10 de abril de 2010

Mofando no ponto de ônibus


Por Danilo Netto
— Gostaria que eu te levasse a pé para casa?
Você não vai dizer isso para uma garota, ou vai? Reza a lenda que as mulheres gostam de homens mais velhos porque são mais maduros e estabilizados financeiramente. Assim, elas não precisam ficar mofando no ponto de ônibus. Pura maldade.
Machismo de lado, como é dura a vida de um cara que ainda não idade para dirigir e muito menos dinheiro. Como tenho uma família grande, primos e um irmão cinco anos mais velho, eu via todos tirando as suas cartas de motorista e eu apenas vislumbrando que um dia seria chegaria a minha hora. Lembro que quando o meu irmão começou a dirigir os meus olhos brilhavam. O meu pai me viu assim aflito e disse:
— Calma, o seu tempo vai chegar, sem pressa.
Cada vez que ele dizia isso, mais pressa eu tinha. E para sair à noite? Voltar de madrugada para casa, mas voltar como? Ônibus é raridade. Táxi poderia ser uma opção, mas eu não tinha grana. O jeito era sempre voltar a pé ou dormir da casa de um amigo.
Cansei de ficar mais tempo no ponto de ônibus tentando voltar para casa do que na balada. Maldita dureza! Em várias ocasiões presenciei caras oferecendo carona para as garotas que eu conhecia. Eu os xingava mentalmente. Eu ia fazer o quê? Convidá-las para pegar o ônibus comigo?
Você não vê a hora de completar 18 anos para ser livre, independente, ter o seu carro. Bem, quando menos espera você já está com 18 anos. Isso é a glória! Doce ilusão.
Hoje tenho carteira de habilitação e comprei uma moto usada. Só tinha grana pra isso. Quando chove volto a pegar o querido e agradável ônibus. Maldita chuva! Mas aí já é outro problema.

0 comentários:

Postar um comentário